Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary recebe alta do hospital após três dias internada

Médicos estão confiantes na recuperação da secretária de Estado americana

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, recebeu alta nesta quarta-feira depois de três dias de internação para tratar de um coágulo na região cerebral. Os médicos estão confiantes de que ela terá uma completa recuperação.

Hillary deu entrada no New York Presbyterian Hospital depois de um exame de scanner rotineiro revelar a presença de um coágulo em uma veia perto da orelha direita, entre o crânio e o cérebro.

Os doutores Lisa Bardack, do Mount Kisco Medical Group, e Gigi El-Bayoumi, da Universidade George Washington, asseguraram em comunicado que Hillary não sofreu derrame cerebral ou dano neurológico.

A secretária de Estado, cuja função implica viagens constantes pelo mundo, não era vista em público há quatro semanas. Antes da descoberta do coágulo, Hillary contraiu um vírus intestinal após viagem a Europa no início de dezembro. Os efeitos da doença intestinal lhe causaram uma desidratação.

Apesar da reeleição do presidente Barack Obama em novembro, Hillary afirmou que deixará a função. Seu sucessor será o senador John Kerry. Cotada para disputar a Presidência em 2016, Hillary negou várias vezes ter interesse em ocupar a Casa Branca.

(Com agência France-Presse)