Hillary está ‘em forma para ser presidente dos EUA’, diz médica

A campanha de Clinton liberou detalhes sobre seu histórico de saúde

A candidata à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Hillary Clinton, divulgou nesta quarta-feira mais informações sobre seu histórico de saúde. De acordo com a sua médica, ela está “saudável e apta para servir” como comandante da Casa Branca.

A liberação das informações médicas da candidata segue o anúncio no último domingo de que Clinton foi diagnosticada com pneumonia. Segundo a médica, Dra. Lisa Bardack, que visitou Hillary em sua casa nesta quarta, a ex-secretária de Estado “está se recuperando bem com antibióticos e repouso” e se encontra “em excelente estado mental”.

LEIA MAIS:
Hillary quase desmaia e deixa ato de homenagem às vítimas do 11/9
Hillary é diagnosticada com pneumonia e aconselhada a descansar
Vídeo mostra colapso de Hillary; ela foi escorada para não cair

A avaliação divulgada nesta quarta afirma que, aos 68 anos, Clinton está perfeitamente saudável, com a pressão normal e colesterol baixo, apesar de sofrer com alergias sazonais e tomar diversos remédios, incluindo um para a tireoide. O relatório também contém informações de alguns exames realizados pela candidata na sexta-feira, todos com resultados normais. Os assessores de Hillary afirmam que ela deve voltar a seus compromissos de campanha nesta quinta-feira.

Clinton passou mal na manhã de domingo, durante uma cerimônia em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro. Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram a democrata cambaleando e sendo amparada por seguranças antes de entrar em seu veículo. Somente depois do ocorrido foi que sua médica liberou um comunicado informando sobre a doença da candidata.