Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary Clinton é a mãe mais poderosa do mundo; Dilma é 2ª

Confira a lista completa, que elenca 20 mulheres, divulgada pela revista 'Forbes'

A revista americana Forbes divulgou nesta sexta-feira uma lista com as 20 mães mais poderosas do mundo. Nela, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, aparece em primeiro lugar, seguida da presidente brasileira, Dilma Rousseff, que aparece em segundo. A lista foi divulgada em homenagem ao Dia das Mães, que tanto nos EUA como no Brasil será celebrado neste domingo.

“Mães poderosas precisam desenvolver estratégias únicas para ter sucesso tanto nas salas de reunião quanto nos quartos de brinquedos”, diz a Forbes. “Muitas das mães desta lista reconheceram publicamente as dificuldades decorrentes de ser mãe e profissional.” A lista foi feita a partir de outra, anual, com as 100 mulheres mais poderosas do mundo – baseada em controle financeiro, poder de decisão e influência.

Segundo a revista, mesmo ocupando um dos cargos mais importantes do mundo, Hillary é mãe em primeiro lugar. Quando Chelsea decidiu se casar, a secretária de Estado acompanhou de perto os preparativos da cerimônia e ofereceu todo o seu apoio. Assim como a secretária americana, Dilma também tem apenas uma filha, Paula, e é avó de Gabriel, que nasceu durante sua campanha presidencial, em setembro de 2010.

Confira, abaixo, a lista na íntegra: