Helicóptero do exército colombiano é derrubado por guerrilheiros

Um helicóptero Black Hawk do exército colombiano foi derrubado em uma área rural do município de Teorama, no departamento (província) de Norte de Santander, aparentemente por grupos guerrilheiros, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Leia também:

Polícia da Itália desmantela rede de tráfico de drogas ligada às Farc

“A informação que temos é que o fato ocorreu na vereda de Santa Lúcia, que faz parte do corregimento El Aserrío, na área de El Catatumbo”, disse à agência EFE o procurador de Teorama, Ever Pallares.

A aeronave, que levava 15 militares a bordo, caiu em um campo minado, instalado pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ataque teria deixado quatro mortos e seis feridos, segundo a imprensa local.

O helicóptero se dirigia à área de Filo Guamo, onde técnicos da companhia petrolífera estatal Ecopetrol trabalham na reparação de um trecho do oleoduto Caño Limón-Coveñas, danificado na semana anterior em um ataque guerrilheiro.

Nessa região, que faz fronteira com a Venezuela, operam as guerrilhas das Farc, do Exército de Libertação Nacional (ELN) e um reduto do Exército Popular de Libertação (EPL), que, segundo as autoridades, se dedica principalmente ao narcotráfico.

(Com agência EFE)