Helicóptero cai em Charlottesville e deixa dois policiais mortos

Acidente acontece em meio a violentos confrontos entre supremacistas brancos e opositores na cidade dos EUA; não está claro se vítimas participavam da ação

Um helicóptero da polícia caiu próximo à cidade de Charlottesville, no estado de Virgínia (EUA) na tarde deste sábado, matando dois policiais. O acidente ocorreu em meio aos violentos confrontos entre manifestantes supremacistas brancos e opositores, que deixaram ao menos um morto e 19 feridos.

De acordo com autoridades, a queda do helicóptero ocorreu algumas horas depois de um carro atropelar uma multidão de manifestantes. O acidente tem sido associado com os protestos violentos, embora a ligação não tenha sido confirmada por nenhuma fonte oficial.

Também não ficou claro se os policiais participavam da operação que mobilizou mais de mil homens das forças de segurança para conter a série de enfrentamentos entre grupos rivais que tomaram a rua de Charlottesville. O governador da Virgínia, o democrata Terry McAuliffe, decretou estado de emergência.

Veja o vídeo que mostra a fumaça deixada pela queda do helicóptero.

 

//platform.twitter.com/widgets.js
(Com Agências)