Hackers divulgam imagem do passaporte de Michelle Obama

A Presidência não comentou sobre a autenticidade do passaporte, mas o porta-voz assegurou que o governo está tratando a questão 'de maneira muito séria'

O passaporte da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, pode ter parado nas mãos de hackers. Estão circulando nas redes sociais imagens de uma aparente cópia do documento e de e-mails pessoais de funcionários de baixo escalão da Casa Branca.

A Presidência não fez comentários sobre a autenticidade do passaporte, mas o porta-voz de Barack Obama, Josh Earnest, assegurou que o governo está tratando a questão “de maneira muito séria”. Já a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, admitiu que está “examinando” o suposto vazamento.

Leia também
Em carta a Obama, menino de 6 anos oferece casa a criança síria
Obama anuncia acordo para acolher 360 mil refugiados
Programa de TV da Coreia do Norte faz piada com Obama

O serviço secreto americano, que cuida da segurança pessoal do presidente e da primeira-dama, não confirmou se tinha aberto uma investigação formal, mas informou em uma nota breve que estava ciente da “alegada pirataria informática”.

A ação hacker teria sido obra de um grupo denominado DC Leaks, que membros da inteligência americana ligam aos serviços secretos russos e cujos vazamentos atingem especialmente o ambiente político dos Estados Unidos.

Imagem do passaporte de Michelle Obama: Casa Branca não confirmou nem desmentiu a autenticidade

Passaporte de Michelle Obama: Casa Branca não confirmou nem desmentiu a autenticidade (Reprodução/VEJA.com)

(Com ANSA)