Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo Maduro convoca marcha após ‘ameaça’ de Trump

Conclamada por TV estatal venezuelana, 'marcha anti-imperialismo' percorrerá ruas de Caracas até chegar ao Palácio de Miraflores, amanhã

O governo da Venezuela convocou neste domingo uma marcha anti-imperialismo para amanhã, em Caracas, para protestar contra as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que não descarta uma “opção militar” para resolver a crise enfrentada pelo país comandado por Nicolás Maduro.

O ministro de Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, informou no Twitter que o protesto começará no oeste da capital e percorrerá as ruas de Caracas até chegar ao Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.

A emissora estatal VTV fez várias convocações para a manifestação durante a programação deste domingo. Membros do governo e lideranças chavistas reforçaram os chamados em mensagens nas redes sociais com a hashtag #StopTrump.

O presidente americano disse na sexta-feira que seu governo não descarta uma “opção militar” para resolver a crise na Venezuela e lembrou que os EUA têm tropas em todos os lugares do mundo. Maduro, não respondeu diretamente às declarações de Trump, mas vários líderes do chavismo saíram em defesa do governo e atacaram a nova “agressão imperial”.

As afirmações de Donald Trump também foram criticadas pela oposição venezuelana. Em comunicado, a Mesa da Unidade Democrática (MUD) rejeitou a ameaça militar do presidente americano, mas também condenou a ingerência de Cuba nas Forças Armadas e na política interna do país, uma ação que conta com a permissão de Nicolás Maduro, segundo a MUD.

(com Agência France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Trump, usa ( kkkk), de uma diversionismo profissional, para diminuir o prejuízo internacional, que a mídia nativa dos usa ( kkk ), tem causado em sua imagem de psuedo estadista, e para isso lança um disparate internacional, a mídia não faz análise do que acontece, apenas tenta tirar proveito de um lixo de declaração, de alguém que não está preparado, para ser um estadista pois, se catequizou para ser um empresário!
    Maduro Podrito, vendeu a alma para o diabo, que adora petróleo!
    Aí dos nativos da venezuela, escravizada primeiro por espanhóis, e agora por russos, chineses e norte americanos!
    O “bagaço da laranja” é do Brasil sil sil !
    God !

    Curtir