Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gorila foge de recinto e provoca pânico em zoo de Londres

O gorila Kumbuka permaneceu solto no zoológico até ser capturado, três horas depois

Um gorila escapou de seu recinto do zoo de Londres, na região central de Regent’s Park, e permaneceu solto por cerca de três horas nesta quinta-feira. Em pânico, os visitantes procuraram proteção no interior do restaurante e de outros espaços fechados até o primata ser capturado.

A polícia chegou ao zoo por volta das 17h20 locais (13h20 de Brasília), após ser alertada por funcionários do parque, que fecharam as instalações e pediram aos visitantes que buscassem refúgio em locais fechados.

Durante o fechamento do zoo, diversas pessoas que se encontravam no recinto relataram através das redes sociais como os agentes da Scotland Yard patrulhavam armados pela parte externa dos edifícios.

LEIA TAMBÉM:
Leões escapam de recinto em zoo da Alemanha; um deles foi morto
Tartaruga de 110 anos salva espécie da extinção. Com muito sexo

Para localizar o gorila Kumbuka, as forças de segurança utilizaram um helicóptero dotado com uma câmera infravermelho, capaz de detectar o calor, segundo os veículos de imprensa britânicos.

Uma testemunha afirmou ao jornal Evening Standard que viu o gorila “forçando o vidro” de seu recinto pouco antes de o zoo emitir o alerta. “Já tínhamos visto como ele estava fazendo isso um pouco antes. Quando estávamos saindo, começou a soar uma sirene. Vimos os funcionários do zoo correndo e eles nos avisaram para que que ficássemos dentro de algum lugar fechado. Fomos até o aquário e eles fecharam as portas”, detalhou Jonny Briers.

Outro visitante relatou à emissora BBC Radio London sobre a quantidade de policiais no zoológico para capturar o gorila. “Enquanto estávamos no restaurante, vimos muitos policiais chegando com uma enorme quantidade de armas”, contou Brad Evans.

O animal foi capturado com dardos tranquilizantes e levado de volta ao recinto.

O gorila Kumbuka no Zoológico de Londres - 02/05/2013

O gorila Kumbuka no Zoológico de Londres – 02/05/2013 (Oli Scarff/Getty Images)

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    “muitos policiais chegando com uma enorme quantidade de armas” bando de frouxos covardes achando que estão num filme do Tarzan. A chance de ser morto por um Gorila é quase zero.

    Curtir