George Bush pai diz que pretende votar na democrata Hillary

Bush pai fez a revelação na segunda-feira, durante uma reunião da diretoria de uma fundação criada por ele em 1989

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush pretende votar na democrata Hillary Clinton na eleição presidencial americana, que será realizada no dia 8 de novembro.

A informação foi revelada por um membro de outra família célebre da política dos EUA. “O presidente me disse que vai votar em Hillary!”, escreveu no Facebook Kathleen Kennedy Townsend, de 65 anos, ex-vice-governadora do estado de Maryland e filha mais velha de Robert Kennedy, ex-secretário da Justiça assassinado em 1968.

Bush pai afirmou sua intenção na segunda-feira durante uma reunião da diretoria da fundação Points of Light, criada por ele em 1989. Segundo fontes próximas ao ex-presidente (1989-1993), que confirmaram a informação de Kathleen Kennedy à rede americana CNN, a declaração não foi um anúncio formal – e nem todos os cerca de 40 presentes ouviram quando Bush pai revelou sua preferência.

O porta-voz do ex-presidente, de 92 anos, não confirmou ou desmentiu a informação.

LEIA MAIS:
Ex-presidentes Bush pai e filho descartam apoio a Trump

Nenhum membro da família Bush expressou seu apoio ao candidato republicano Donald Trump. Em maio, tanto Bush pai como seu filho George W. Bush descartaram apoiar o magnata na corrida presidencial dos Estados Unidos, de acordo com o jornal The Texas Tribune. Segundo a publicação, pai e filho iriam “manter silêncio” durante a campanha.

Nem o presidente Bush, nem seus filhos – o ex-presidente George W. Bush e Jeb, ex-adversário de Trump nas primárias – participaram da convenção que indicou o magnata como candidato presidencial republicano em julho passado.

Marvin Bush, filho mais novo do ex-presidente, anunciou que votará no candidato do Partido Libertário, Gary Johnson.

(Com AFP)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Bom, Bush-Filho fez um tremendo favor aos Democratas, ao enfiar o pé na jaca e invadir o Iraque. Agora, Bush-Pai resolve ajudar a esquerda americana, novamente… Será porque o Jeb Bush não foi indicado como candidato republicano?

    Curtir