Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gaivota ‘rouba’ câmera de turista, faz vídeo e tira selfie

O pássaro pegou a GoPro de um turista alemão com o bico e levantou voo, registrando algumas bonitas imagens das Ilhas Cíes, na Espanha

O turista alemão Martin Lozano passeava pelas Ilhas Cíes, na costa noroeste da Espanha, quando decidiu posicionar sua câmera GoPro para filmar uma gaivota, que pousou em uma pedra próxima de onde estava. Para sua surpresa, o pássaro se aproximou da câmera, ‘roubou’ o equipamento com seu bico e saiu voando, com o viajante gritando atrás dela. A câmera, no entanto, não parou de filmar e registrou todo o voo do pássaro. Na filmagem, é possível ouvir o barulho do vento e ver as asas da gaivota batendo – assim como a vista espetacular da Ilha.

Leia também:

Elefante ‘rouba’ câmera e tira selfie com turista

‘Selfie’ de macaco pode causar disputa na Justiça

Em vídeo, Michelle Obama libera selfies de visitantes na Casa Branca

Em certo momento, a gaivota pousa novamente em uma rocha, mas permanece segurando a câmera em seu bico. Os turistas se aproximam um pouco e assobiam para a ave, que decide levar a GoPro para mais um longo passeio. Felizmente, a gaivota volta para o solo mais uma vez e deixa a câmera cair, não sem antes deixar uma tradicional ‘selfie’ registrada nas imagens. O turista conseguiu recuperar a câmera e postou o vídeo on-line.

Vídeo: Gaivota ‘rouba’ câmera de turista e filma voo


(Da redação)