Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão Harvey ganha força antes de chegar à costa dos EUA

Tempestade atingiu a categoria 4 em uma escala que vai até 5, com ventos de 209 km/h

O furacão Harvey ganhou força nas últimas horas antes de chegar à costa dos Estados Unidos e foi elevado para a categoria 4, em uma escala de 1 a 5. Segundo o Serviço Nacional do Clima americano, os ventos provocados pela tempestade são de 209 km/h.

O centro do furacão está a apenas a apenas 70 quilômetros da cidade de Corpus Christi, localizada na costa do estado do Texas, no sul do país. Segundo as autoridades meteorológicas, a tempestade deve perder força quando se aproximar do continente.

O Harvey deve atingir a terra somente na manhã de sábado, porém as chuvas e tempestade fortes que preocupam o governo americano já chegaram durante a tarde desta sexta. Ventos fortes também já atingem as cidades costeiras do Texas. Algumas estações de observação meteorológica no estado já registraram ventos de 119 km/h e rajadas de 96 km/h.

De acordo com o Serviço Nacional do Clima, a combinação de fortes chuvas, tempestades “ameaçadoras” e ventos fortes podem deixar extensas faixas do sul do estado “inabitáveis por semanas ou meses”.

O governador do Texas, Gregg Abbott, emitiu mais cedo um alerta para os cidadãos do estado, que, segundo ele, sofrerá “inundações históricas”. As autoridades locais de Corpus Christi já recomendaram aos cidadãos que abandonem a cidade.

Um alerta para tornado também foi emitido para os estados do Texas e de Louisiana. O Harvey é o primeiro grande furacão a atingir o território americano desde o furacão Wilma, que passou pela Flórida em 2005.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Conspiracionistas, ” este furação nunca existiu e essas fotos são falsas” kkkkk 3,2,1

    Curtir