Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fugitiva da polícia pede por foto mais bonita em emissora de TV

Procurada pela polícia australiana, a jovem May Sharp sugeriu uma nova foto para a cobertura do seu caso pela emissora 7 News Sydney

Uma adolescente que era procurada pela polícia da Austrália entrou em contato com uma emissora de televisão local pedindo que usassem uma foto “mais bonita” durante as reportagens. Amy Sharp, de 18 anos, escapou do complexo prisional Surry Hills Corrective Services, em Sydney, na última sexta-feira, mas foi capturada e presa novamente no sábado.

Na sexta, após a fuga da jovem, o canal de televisão 7 News Sydney noticiou o acontecimento em suas transmissões e publicou uma foto de Amy em sua página no Facebook com uma breve descrição dos fatos: “Busca pela adolescente de 18 anos Amy Sharp, que escapou do complexo prisional Surry Hills Corrective Services. Vista pela última vez na Rua Riley às 3h da manhã da sexta-feira”. Nas fotos, Amy aparece coberta por uma manta cor de rosa e uma expressão abatida.

Após ver a publicação, a adolescente comentou no post da emissora, pedindo que usassem uma foto alternativa. “Vocês podem usar essa foto, por favor e obrigada”, comentou a fugitiva, que também incluiu um emoticon de anjo e uma foto sua sorrindo. Seu comentário teve mais de 60.000 curtidas.

LEIA TAMBÉM:
‘Making a Murderer’: Avery pede novo teste para provar inocência
Mulher é resgatada após 1 mês em montanhas na Nova Zelândia

A polícia de New South Wale afirmou que a jovem foi presa pela primeira vez por crimes contra a propriedade, mas que representa “um risco baixo para o público”. Após a fuga, Amy foi encontrada pela polícia em uma área próxima ao centro de detenção de onde fugiu e foi indiciada por escapar da custódia legal e violar o mandado de prisão.

Agora, a jovem deve responder às acusações presa, pois teve sua solicitação de fiança negada. Apesar do pedido na página do Facebook do 7 News Sydney, a emissora continuou noticiando o caso de Amy com as fotos originais.