Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Francesa Isabelle Prime sequestrada no Iêmen é libertada

A refém francesa Isabelle Prime, sequestrada no Iêmen em fevereiro deste ano, foi libertada na madrugada desta sexta-feira (horário local), informou a presidência francesa.

Leia também:

Coalizão liderada pela Arábia Saudita retoma aeroporto de Áden no Iêmen

“Nossa compatriota Isabelle Prime foi solta esta noite. Estava retida no Iêmen desde 24 de fevereiro de 2015”, revela o comunicado, acrescentando que a jovem regressará à França “nas próximas horas”. A nota informa que Isabelle está atualmente sob proteção dos serviços franceses e voltará para seu país nas próximas horas.

O presidente François Hollande “expressa toda sua gratidão a todos aqueles que contribuíram com essa solução, sobretudo ao sultão de Omã Qaboos Ibn Said”.

Tendo chegado em 2013 ao Iêmen, Isabelle Prime, de 30 anos, trabalhava para uma assessoria e foi sequestrada junto com sua intérprete iemenita Cherine Makaui em 24 de fevereiro deste ano em Sana, capital do Iêmen, por homens disfarçados de policiais. Cherine foi libertada em 10 de março em Adén, sul do Iêmen.

Em junho, os sequestradores divulgaram um vídeo da refém em redes sociais e fóruns jihadistas. Na rápida gravação, Isabelle pedia aos presidentes francês François Hollande e ao iemenita Abd Rabo Mansur Hadi que atuassem para obter sua libertação.

(Com AFP)