Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flórida suspende buscas de milionário brasileiro desaparecido em alto-mar

Miami (EUA), 22 jun (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos suspendeu, após mais de 70 horas de rastreamento no mar, a busca do milionário brasileiro Guma Aguiar, cujo barco apareceu encalhado na quarta-feira na praia de Fort Lauderdale, norte de Miami.

‘A Guarda Costeira e agentes da Comissão para a Conservação da Fauna e da Pesca (FWCC) reconheceram sem sucesso cerca de 3,9 mil quilômetros quadrados, uma área do tamanho do estado de Rhode Island’, indicou nesta sexta-feira a Guarda Costeira em comunicado.

O milionário brasileiro, de 33 anos, desapareceu em alto-mar após zarpar na terça-feira passada – em meio ao mau tempo – de sua residência a bordo do barco particular ‘TT Zion’, encontrado no dia seguinte encalhado na praia de Fort Lauderdale sem ninguém dentro.

Não foram encontrados rastros de sangue ou indícios de que houvesse outras pessoas a bordo, salvo Aguiar, que fez fortuna no negócio do petróleo e do gás e vivia entre Estados Unidos e Israel.

Segundo a revista ‘Forbes’, este milionário e filantropo, empresário da companhia Leor Energy, chegou a ter um patrimônio de US$ 200 milhões. Em 2010, seus familiares o internaram em um centro psiquiátrico.

‘(Buscamos) incansavelmente, apesar das condições adversas do tempo, com a esperança de encontrar Aguiar’, acrescentou no comunicado Todd Lutes, capitão do sétimo distrito da Guarda Costeira. ‘Nossas orações estão com os entes queridos (do milionário)’. EFE