Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão perto de mesquita na Nigéria mata quatro

Ataque acontece após onda de atos terroristas de seita islâmica

Quatro pessoas morreram em uma explosão ocorrida junto a uma mesquita de Maiduguri, nordeste da Nigéria, informou uma testemunha nesta sexta-feira. O incidente ocorre depois de uma onda de atentados similares atribuídos a uma seita islamita.

“Foi uma confusão depois da explosão. Quando a poeira baixou, vimos quatro corpos”, declarou Mohammed Bukar, acrescentando que também há vários feridos.

Um porta-voz militar confirmou a explosão, mas disse que não estava ainda em condições de dar informações a respeito. “É verdade que houve uma explosão perto do mercado Monday Market quando as pessoas saíam da mesquita. Ainda não temos detalhes”, declarou o tenente-coronel Hasan Mohamed.

Outro habitante de Maiduguri que se encontrava na mesquita afirmou que “houve uma forte deflagração perto da mesquita imediatamente depois da oração de sexta-feira, quando as pessoas saíam”. “Todo mundo correu para se proteger e houve uma atropelamento humano”, contou, acrescentando que o exército bloqueou o setor.

A explosão aconteceu quatro dias depois de uma onda de atentados realizados contra igrejas em várias cidades do país, nos quais morreram pelo menos 49 pessoas. Os atentados foram reivindicados pela seita islamita Boko Haram.

(Com agência France-Presse)