Explosão em Nova York deixa pelo menos 29 feridos

A área está isolada pela Polícia e há vários caminhões de bombeiros no local

Pelo menos 29 pessoas ficaram levemente feridas na noite deste sábado em Nova York após uma explosão registrada no bairro de Chelsea. O incidente aconteceu depois das 22h (horário de Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida.

Algumas testemunhas relataram que o estouro partiu de uma lixeira. A área foi isolada pela polícia e havia vários caminhões de bombeiros no local. Por meio do Twitter, o departamento de contraterrorismo da polícia de Nova York que não há fortes indícios de ataque terrorista.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as equipes de emergência estão no local por causa desta “aparente explosão”.

A mesma testemunha afirmou que na região não havia fumaça e que depois dos primeiros sinais de nervosismo a calma tinha voltado.

Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.

Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro.

Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.

(Com EFE)