Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exército sírio derruba avião de combate turco, diz emissora de TV

Damasco, 22 jun (EFE).- As forças antiaéreas do Exército sírio derrubaram nesta sexta-feira um avião de combate turco que tinha violado seu espaço aéreo sobre a cidade litorânea de Latakia, informou um canal de televisão pró-governo.

Um responsável sírio citado pelo canal ‘Al Mayadin’, com base no Líbano, garantiu que a defesa aérea síria derrubou uma aeronave turca sobre o distrito de Ras al Basit’.

Testemunhas na cidade de Latakia confirmaram à Agência Efe que as defesas antiaéreas derrubaram um aparelho turco e disseram que dois tripulantes tinham sido capturados.

As mesmas testemunhas apontaram que o número de caças envolvido poderia ser dois, apesar de até o momento os meios de comunicação estatais não terem se pronunciado sobre o assunto.

Ainda não foi informada se a suposta derrubada do avião de combate está relacionada com o anúncio de hoje das Forças Aéreas turcas sobre o desaparecimento de um avião militar com duas pessoas a bordo enquanto sobrevoava o Mediterrâneo.

Equipes de socorro resgataram vivos os dois passageiros da aeronave, um Phantom F-4E, segundo o jornal turco ‘Hurriyet’.

‘Um de nossos aviões, que decolou às 10h30 locais (4h30 de Brasília) da base de Malatya perdeu contato de rádio e radar às 11h58, enquanto estava sobre o mar ao sudoeste de Hatay’, informaram as Forças Armadas turcas em um breve comunicado. EFE