Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: secretário de Comércio tira licença após acidentes

A polícia da Califórnia investiga dois acidentes de trânsito envolvendo o secretário americano do Comércio, John Bryson, que teria sofrido uma “crise”, informaram nesta segunda-feira as autoridades.

Bryson, 68 anos, “esteve envolvido em um acidente de trânsito em Los Angeles no final de semana. Sofreu uma crise”, informou a porta-voz do departamento de Comércio, Jennifer Friedman.

“Foi levado ao hospital para ser examinado e ficou uma noite internado em observação. Recebeu alta e voltou a Washington”.

Na noite desta segunda-feira, o departamento de Comércio informou que Bryson sairá de licença médica – com duração indeterminada – e será substituído pela vice-secretária Rebecca Blank.

“Informei ao presidente (Barack) Obama que a partir de agora sairei de licença médica para resolver problemas de saúde que se manifestaram neste final de semana”, disse Bryson em mensagem enviada a Blank.

“Espero que esteja bem”, destacou o presidente Barack Obama sobre Bryson. “Seguimos tentando compreender o que ocorreu e parece que está relacionado a problemas de saúde…”.

Na manhã desta segunda-feira, a polícia da Califórnia anunciou a abertura de uma investigação sobre “dois acidentes” distintos, nos quais John Bryson é suspeito de bater em veículos.

As autoridades de Los Angeles informaram que o Lexus de Bryson bateu na traseira de um Buick em uma passagem de nível na cidade de San Gabriel. Em seguida, o funcionário fugiu e se dirigiu à cidade de Rosemead, onde atingiu outro carro. Mais tarde, o secretário do Comércio foi “encontrado inconsciente ao volante de seu veículo”.