Estado Islâmico reivindica ataque que feriu oito nos EUA

Homem atacou com faca os frequentadores de um shopping antes de ser morto por um policial que estava de folga

Um suposto simpatizante do grupo terrorista Estado Islâmico foi morto neste sábado após esfaquear oito pessoas em um shopping center em St. Cloud, cidade localizada a 110 quilômetros de Minneapolis, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O homem foi morto a tiros no sábado por um policial que estava de folga.

Pouco tempo depois de ser alvejado, uma agência de notícias ligada ao Estado Islâmico declarou que o criminoso era um de seus “soldados”. Segundo o informe, o atentado seria uma retaliação aos ataques americanos contra as regiões ocupadas pelo grupo terrorista.

Leia também:
Explosão em Nova York deixa pelo menos 29 feridos
Explosão em Nova York foi ‘intencional’, diz prefeito

O ataque aconteceu por volta das 22h (horário de Brasília). Não houve mortos – uma das vítimas já foi liberada. Apesar da declaração do Estado Islâmico, a polícia local tem agido com cautela ao associar o atentado com um ato terrorista.

“Nós seremos transparentes e iremos até o fundo das investigações”, disse Blair Anderson, chefe de polícia da cidade. O homem vestia o uniforme de uma companhia de segurança e perguntou a pelo menos uma das vítimas se ela era muçulmana.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Foi ato terrorista sim! Obama banana!

    Curtir