Estações de trem de Munique são evacuadas por ameaça terrorista

Polícia da cidade alemã pediu que os habitantes evitem aglomerações na virada para 2016

Um alerta de ataque terrorista provocou a evacuação de duas estações de trem de Munique, na Alemanha, na noite desta quinta-feira, horas antes da virada para 2016. A polícia da cidade informou a população sobre as ameaças pelo Twitter e pediu que os moradores da cidade evitassem aglomerações.

Leia também

Justiça belga prende mais um suspeito de participação nos ataques de Paris

Em 2015, o terror do Estado Islâmico se espalhou pelo mundo

França terá um aparato de segurança sem precedentes para o Ano Novo

Os trens não estão circulando nas estações de Hauptbahnhof, a maior da cidade, e Pasing, ambas evacuadas. “Um ataque terrorista está planejado em Munique. Por favor, evite aglomerações de pessoas e as estações Haupt e Pasing”, avisou a polícia em um tuíte. “Chamamos a atenção mais uma vez, levamos a ameaça muito a sério! Por favor, fique atento.” Em Berlim, as festividades de Ano Novo ocorreram normalmente.

Mais cedo, a capital belga Bruxelas já havia cancelado os fogos de artifício e todas as festividades de réveillon por causa de novas ameaças terroristas. As forças de segurança da Bélgica prenderam seis pessoas nesta quinta, em uma operação em diversos pontos de Bruxelas e Brabante Flamengo, todas suspeitas de ter ligação com o terrorismo e planejar atos para a noite de comemoração do Ano Novo.

(da redação)