Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estação de trem em Paris é evacuada por alerta de bomba

Após investigações, as autoridades concluíram que a ameaça era falsa

A estação de trem Saint Lazare, localizada no centro de Paris, precisou ser evacuada nesta segunda-feira pela polícia após uma ameaça de bomba. Um pacote suspeito foi encontrado no local, que está sendo investigado pelas forças de segurança. Horas depois do início das investigações, as autoridades concluíram que o alerta era falso.

Depois do falso alerta, recebido às 13h40 (08h40 de Brasília), a polícia enviou “equipes especializadas” para inspecionar a estação, porém nenhum explosivo foi encontrado. O funcionamento da estação Saint Lazare foi perturbado durante meia hora, e as linhas de metrô que passam por ela foram desviadas.

Saint Lazare está localizada em plena zona comercial da capital francesa, próximo às lojas de departamento Printemps e Galeries Lafayette, que concentram grande movimento de turistas.

A ameaça desta segunda-feira ocorre 13 dias após suspeita semelhante na Torre Eiffel, o que também levou à evacuação, no último dia 14 de setembro. Desde então, as autoridades elevaram o nível de alerta antiterrorista na França, sobretudo nos transportes públicos. O Ministério do Interior decidiu reforçar o plano de vigilância antiterrorista Vigipirate, o que resultará em um aumento no número de policiais nas ruas.

(Com agência EFE)