Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresas de Trump têm dívidas de 650 milhões de dólares, diz NYT

O candidato teria uma série de empréstimos em bancos estrangeiros, que somam quase o dobro do valor que havia divulgado

Os negócios do magnata e candidato republicano Donald Trump acumulam uma dívida de pelo menos 650 milhões de dólares, segundo uma investigação publicada neste sábado pelo The New York Times. Até então, o bilionário havia admitido que suas empresas deviam 315 milhões de dólares, menos da metade do que foi divulgado pelo jornal.

Segundo as informações do Times, a fortuna de Trump e seus negócios depende em grande parte de empréstimos fornecidos por instituições financeiras. Uma de suas maiores dívidas está ligada à Trump Tower, na sexta avenida de Manhattan, para o qual foi feito um empréstimo de 950 milhões dólares.

Leia também:
Trump se diz “arrependido” por declarações “no calor do debate”
Trump reestrutura equipe de campanha e rebaixa principal assessor
Trump culpa “imprensa trapaceira” por derrota nas pesquisas

Outro fato que o magnata preferiu omitir é que o empréstimo da Trump Tower foi financiado parcialmente pelo Banco da China, criticado duramente por Trump durante sua campanha, por ter interesses contrários aos dos Estados Unidos. Parte da dívida pelo mesmo imóvel também está nas mãos do Goldman Sachs, banco que o republicano insiste em dizer que “controla Hillary Clinton”, a candidata democrata.

Apesar das pressões do Partido Democrata, Trump ainda não publicou sua declaração fiscal completa e proibiu uma avaliação independente de seus bens. Em resposta às acusações do Times, o magnata publicou em seu Twitter uma mensagem onde diz que o jornal está “à beira da morte” e que suas reportagens ficam “piores a cada dia”.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Júlio Tadeu Machado

    Aos NORTE AMERICANOS, votar no TRUMP é o mesmos que os BRASILEIROS votarem novamente no LULA, os dois são BANDIDOS. Aqui no Brasil só os Magistrados do SUPREMO o acham inocentes, o POVO ESCLARECIDO sabe quem é LULA os IGNORANTES, porém, continuam sendo somente IGNORANTES.

    Curtir