Em vídeo, garotinha dá bronca em primeira-ministra britânica

Brooke Blaire, de 5 anos, exige que Theresa May construa casas para os moradores de rua da Grã-Bretanha

Uma garotinha britânica de 5 anos tornou-se a atual sensação das redes sociais no Reino Unido com um vídeo no qual exige que a primeira-ministra Theresa May ajude os moradores de rua. “Meu nome é Brooke Blaire e tenho 5 anos. Tenho uma coisa pra te dizer, Theresa May”, diz a pequena cidadã britânica, antes de prosseguir com seu discurso indignado.

Brooke conta ter visto “centenas, milhões” de pessoas sem-teto nas ruas. “Você deveria estar lá fora, Theresa May. Você deveria estar… [distribuindo] biscoitos, chocolate quente, sanduíches, construindo casas!”, diz Brooke.

LEIA TAMBÉM:
Reino Unido irá separar prisioneiros extremistas dos demais
Theresa May, a “nova Dama de Ferro” do Reino Unido

Em seu blog, a mãe de Brooke, Holly Matthews, afirma que a filha sempre fica chateada quando vê pessoas morando nas ruas, e procura dar dinheiro e cumprimentá-las. Segundo Holly, a menina pediu para sua família comprar casas para aquelas pessoas e, quando a mãe explicou que não tem dinheiro para isso, a filha perguntou quem teria. “Quem está no comando? A rainha?”, questionou Brooke.

Holly conta que a filha vem economizando dinheiro para comprar presentes aos sem-teto no Natal, mas quer fazer mais. “Você tem o pote de dinheiro. Gaste algum dinheiro para ajudar as pessoas”, diz Brooke no vídeo. “Estou muito brava, Theresa May”.

Alguns internautas criticaram a mãe de Brooke. Alguns afirmaram que ela instruiu a filha em seu discurso, e outros comentaram que crianças não deveriam se preocupar com política. Em seu blog, Holly rebateu as críticas, negando ter orientado a filha em seu discurso – “tive de filmar 3 ou 4 vezes até ela ficar feliz com o resultado” – e afirmando que a menina está “sempre brincando, cantando, rindo, aprendendo e sendo boba. Ela fala sobre diversos assuntos. Outro dia perguntou ‘mãe, de onde vem o cabelo?'”.

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aos 5 anos é um gesto muito lindo, admirável e inocente o desta criança… o ruim são os casos de quando vira adulto e a mentalidade continua a mesma de 5 anos … aí vira black block esquerdista…

    Curtir

  2. A menina está sendo “adestrada” para ser militante de esquerda e eleitora dos Trabalhistas: ela se emociona com a situação dos sem-teto, olha para os próprios pais e conclui que quem tem que resolver isso é o Governo. Talvez ela perceba, quando for mais velha, que quem realmente ajuda pessoas são outras pessoas, e não entidades estatais.

    Curtir