E logo na 1ª entrevista coletiva, Trump bate boca com repórter

Trump acusou a emissora de o perseguir e não fazer direito o trabalho jornalístico. Em encerramento, ele ainda fez uma piada e "demitiu" o jornalista

Donald fez um estreia digna de Trump. Nesta quarta-feira, em Nova York, logo na primeira entrevista coletiva depois de ter sido eleito presidente dos Estados Unidos, o republicano bateu boca com um jornalista da CNN. Trump acusou a emissora de o perseguir e não fazer direito o trabalho jornalístico ao divulgar o relatório de inteligência indicando que a Rússia teria materiais comprometedores contra o presidente eleito. Jim Acosta, jornalista da rede, tomou a palavra e, gritando, disse que sua emissora estava sendo atacada e ele exigia seu direito de resposta. Trump mandou-o se comportar.

No final da entrevista, Trump ainda fez uma piada referindo-se ao seu antigo programa de TV, “O Aprendiz”: “Você está despedido”, disse o presidente eleito ao jornalista. Trump disse também que acredita que a Rússia possa estar por trás de ciberataques contra os Estados Unidos. O republicano anunciou ainda que entregará a gerência de suas empresas para os filhos, Donald Jr. e Eric Trump, para evitar conflitos de interesse.

Hackers russos — “Eu acho que foi a Rússia, mas acho que também somos hackeados por outros países, outras pessoas”, disse o republicano, mudando sua posição anterior em relação aos ataques, que resultaram na invasão de servidores do Partido Democrata. Segundo Trump, porém, os vazamentos poderiam ter sido evitados por melhores sistemas de segurança do partido.

Relação com Putin — Questionado sobre sua relação com o presidente russo, Trump respondeu: “Eu não sei se vou me dar bem com Vladimir Putin. Eu gostaria, mas não sei”. “Vocês honestamente acreditam que Hillary seria mais dura com Putin do que eu? Alguém realmente acredita nisso?”, acrescentou.

Obamacare — Sobre o Obamacare, o programa de saúde implantado por Obama, ele voltou a falar que o projeto “é um desastre total”, que “aumentou em até 100% os gastos com a saúde em alguns estados”. A informação, no entanto, não é real.  “A Lei de Acesso à Saúde (conhecida como Obamacare) elevou em 20 milhões de adultos e 3 milhões de crianças o número de americanos que contam com cobertura de saúde. Os custos da saúde também vêm crescendo muito mais devagar, desde que a lei entrou em vigor, se comparados às tendências americanas anteriores à sua aprovação”, escreve o colunista do Financial Times, Martin Wolf.

Negócios — O bilionário revelou, durante a coletiva em Nova York, que seus filhos serão “completamente responsáveis” pelo gerenciamento de seus negócios, mantendo o presidente eleito afastado de qualquer decisão. “Eu poderia gerenciar meus negócios e um país ao mesmo tempo. Eu faria um bom trabalho, mas não quero fazer isso”, comentou. Trump acrescentou que sua filha, Ivanka Trump, não terá nenhum cargo no governo.. Seu marido, Jared Kushner, será um assessor sênior na Casa Branca. “Ivanka se dedicará a adaptar sua família a Washington”, informou.

De acordo com o magnata, um conselheiro de ética também será designado para ajudar seus filhos na empresa, e qualquer acordo doméstico que possa representar um conflito de interesse terá de ser submetido a sua aprovação. Negócios internacionais, porém, não serão aprovados enquanto Trump estiver na Presidência.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronalde Segabinazzi

    VEJA, por favor, faça correção de texto antes de expô-lo. Está errado no texto a expressão “o perseguir”. O correto é “persegui-lo”.

    Curtir

  2. Outro maduro no poder? Até agora, jogou pedras no telhado dos outros, vamos ver o seu telhado. È de vidro?

    Curtir

  3. E a imprensa não está o perseguindo???

    Curtir

  4. Lá vem a “nouvelle’ esquerdista Veja com perspectivas equivocadas para classificar o Trump. Eu assisti a coletiva inteirinha. Não houve ‘bate-boca’. O Trump simplesmente cortou o jornalista da CNN, que, ele sim, queria promover um bate-boca sobre tema que já havia sido exposto. Trump não tinha nada mais a acrescentar na substância e fez muito bem em ignorar o insolente.

    Curtir

  5. célio alvarenga marques

    gozado né?os petistas aqui também entendem qualquer crítica como perseguição da “mídia”!PETISTAS E TRUMPISTAS=GÊMEOS SIAMESES!

    Curtir

  6. célio alvarenga marques

    MARIA B.,VOCÊ GOSTARIA DE TER SUA PUSSY ACARICIADA POR CROOKED DONALD?

    Curtir

  7. Que competenecia tem um jornalista para provocar debate bate-boca com o Presidente dos Estados Unidos ? Quem foi o eleito, Trump ou o jornalista ?

    Curtir

  8. Robson La Luna Di Cola

    Todo dia sai uma notícia contra o Trump. Estou esperando o dia em que ele abotoar o paleto errado, ou der o nó da gravata sem apertar corretamente. Em 10 minutos estes “escândalos” estarão nas primeiras páginas dos jornais. A mainstream media, a serviço das Big Corps globalistas estão mandando ver…

    Curtir

  9. Francisco Fernandes

    CNN ASSIM COMO TODA A GRANDE MÍDIA LÁ E CÁ SE DESESPERAM COM O FIM DAS MAMATAS PROPORCIONADAS PELO ESTADO PRA PROMOÇÃO DE ESQUERDISMO E MARXISMO.

    Curtir

  10. Luis Inácio Trump da Silva, Força companheiro!!!!!!!!

    Curtir

  11. Duro vai ser aguentar quatro anos disso. VEJA, aceita que dói menos. O Trump é o novo presidente. Vai chorar na cama que é lugar quente. Ficar deturpando matéria pra enganar o leitor não dá. Já chega a Folha. Ficando sem opções. Só imprensa esquerdista.

    Curtir

  12. É isso aí, mostra para esses idiotas quem é que manda na casa.

    Curtir

  13. Micky Oliver

    Mal posso esperar o Bolsonaro dando o corretivo nos jornalecos da Globo!

    Curtir

  14. Januario Neto Souza Neto

    Calma Trump, a VEJA é um panfleto do PSDB e tudo é aceito naturalmente.

    Curtir

  15. O mundo já começa a respirar novos ares com os novos governantes em determinadas partes do planeta..É a esquerda festiva (com o dinheiro dos outros), se apagando lentamente de nossa vidas..Dias melhores já começam a aparecem no Horizonte mundial…

    Curtir

  16. Carlos Marques

    A CNN HILÁRIA perdeu as eleições! Trump teve voitoria arrazadora! Os ancoras da CNN choram ate hoje.

    Curtir

  17. Carlos Marques

    Trump é o monstro desonesto e canalha. Obama é o poeta, que emociona a todos. Pelo menos, de acordo com a globonius e suas correspondentes risonhas…Queridinhas melhorem o nivel da analise. Obama é o maior fiasco da História Americana!

    Curtir

  18. O repórter rude era da folha ou da veja?

    Curtir

  19. Aloisio Barros

    Esse cara não tem educação, não tem classe, não tem nada. A não ser claro, dinheiro e acha que compra tudo e todos. Para um presidente de uma nação com os EUA, deveria ter postura digna de chefe de governo. Corre o risco de tomar um tiro no meio da cara em breve. Não dura um ano esse senhor na Casa Branca.

    Curtir

  20. Aloiso Barros: “Esse cara não tem educação, não tem classe, não tem nada. A não ser claro, dinheiro e acha que compra tudo e todos”. Em outras palavras ele é o típico americano e é justamente por isso que ele ganhou as eleições. O povo se cansou do ‘político correto’.

    Curtir

  21. José Vicente de Andrade sousa

    É isso aí Trump. Mete bronca nesse jornalistas esquerdistas Demoniocratas. Esses inimigos do povo e da humanidade. Enganadores safados. E não vem com essa que estou enviando cometários rápido demais, não.

    Curtir

  22. Esta imprensa comunista devia ser censurada. Devem ser todos financiados pelo PT.

    Curtir

  23. Antes do Obama care, eu pagava 460 dollars por 3 messes de plano de saude, agora pago 810 dollars mensais, entao nao me venham com essa conversa de que a informacao nao e real. Pare que a fonte de informacao que vcs usam e a mesma da cnn (clinton news network)

    Curtir

  24. O repórter cobra-mandada, com a língua bifurcada, estava à espreita pra dar o bote, daí recebeu uma cacetada bem no meio dos olhos… Eu quero ver a mídia esquerdalha gemer após o dia 20…

    Curtir

  25. Pior do que a imprensa americana é a imprensa brasileira. LIXO!

    Curtir

  26. As pessoas entram para comentar sem possuir nenhuma base sobre o assunto. Uns citando Trump como ‘esquerdista’, outro afirmando que a imprensa é pró-comunismo, e ainda promovem uma conexão entre Trump e Lula! Meus caros, o ente que ‘permitiu’ a chegada do D.T. na Casa Branca, será o mesmo que irá retirá-lo de lá, caso ele desande com os rumos dos EUA. Presidente dos Estados Unidos é uma ‘peça de propaganda’ do status quo do país. No momento, para os mega empresários, políticos e militares, ele é uma peça útil. Depois, veremos…

    Curtir

  27. Helio Carneiro

    Ainda vão criar mídias alternativas de direita pra quebrar essa esquerda imunda no meio. Quando isso ocorrer e for de qualidade os leitores da maioria desses jornalecos vão sumir.

    Curtir

  28. Renato Ciardi

    Trump não disse YOU FIRED para o jornalista da CNN, ele apenas citou a famosa expressão no final da coletiva se referindo aos filhos caso eles administrem mal suas empresas enquanto ele estará presidente dos Estados Unidos.

    Curtir

  29. Gilberto Goncalves

    Trump estava coberto de razao. o Mainstream Midia defende valores imorais, representa o Cartel de drogas, Petróleo e Armas. É o braco comunicador da NWO, que aliás é satanica. FORA com esse grupo que domina os EUA, EU e também o Brasil.

    Curtir

  30. tem que bater boca mesmo… tem um complô da midia esquerdopata contra ele desde as divulgações de pesquisas eleitorais falsas….todas elas apoiadas pela midia que, assim como toda esquerdopatia, mostra uma verdadeira adoração à anarquia, a bandidos, a zona total, a put aria e outros afins

    Curtir

  31. Mauricio Mozart

    Go Trump!

    Curtir

  32. célio alvarenga marques

    trumpistas são aqueles que confundem a bandeira do japão com o símbolo comunista!

    Curtir