Diversidade não é ameaça, diz Michelle Obama em discurso final

A primeira-dama dos Estados Unidos focou sua fala nos jovens do país e lembrou a importância dos imigrantes na história americana

A atual primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, decidiu enviar uma mensagem aos jovens do país nesta sexta-feira, em seu último discurso no posto. A mulher do primeiro presidente negro do país, Barack Obama, ressaltou que a “gloriosa diversidade” americana não é uma ameaça.

Em meio a lágrimas em um evento na Casa Branca, semanas antes de deixar a residência, Michelle afirmou que ter sido primeira-dama nos últimos oito anos foi a maior honra de sua vida. “Quero que todos nossos jovens saibam que esse país pertence a vocês, a todos vocês”, afirmou, em uma fala carregada de emoção. “Não deixem que ninguém os diga que vocês não importam ou que não têm lugar na história americana.”

A primeira-dama não citou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumirá o cargo no dia 20 de janeiro, mas suas declarações pareceram uma defesa do “poder da esperança”, em oposição à retórica agressiva do magnata. Michelle ressaltou, inclusive, que os imigrantes “são parte de uma orgulhosa tradição americana de receber os estrangeiros, que transformaram os Estados Unidos na melhor nação do mundo”.

A primeira-dama foi uma das principais críticas de Trump durante a campanha eleitoral, mas, após a vitória do republicano, se dedicou ao lado do marido para trabalhar em prol se uma transição de poder sem complicações. O evento que Michelle escolheu para fazer seu último discurso teve objetivo de homenagear o conselheiro escolar do ano. A educação foi uma das prioridades da esposa de Obama durante seus oito anos na Casa Branca.

Vídeo: Assista trechos do discurso de despedida de Michelle Obama

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Sou Capitalista ! Sou a favor da democracia e da livre iniciativa, mas não sou burro nem maria vai com as outras !!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    O cara quando “quer dominar o mundo” mesmo, não sai por ai dizendo isso !!

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Com relação a PuTrin, o pessoal da torcida uniformizada TrumPeT, está equivocado, ta chamando urubu de meu loro !!

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Oque o pessoal não esta enxergando e que TrumPT = PT , Dois opostos , mesmo modus operandi !!

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    O cara não confia na CIA mas acredita no wikileaks no Assange, Snowdem e outros agentes da KGB !

    Curtir

  6. Fábio Luís Inaimo

    Claro! esses são seus apoiadores !!

    Curtir

  7. Fábio Luís Inaimo

    PuTrin….um pacifista !? Talvez por isso ele resolveu dizimar a população Síria e fazer uma selfie com seu novo míssil balístico intercontinental Sarmat RS-28 ou Satã 2 .

    Curtir

  8. Fábio Luís Inaimo

    Pesquisem aí !! Vladmir PuTrin planeja estabelecer 15 bases na América Latrina !!

    Curtir

  9. Fábio Luís Inaimo

    O pessoal se diz de direita, mas acredita em PuTrin, que apoiou TODAS as democraturas bolivarianas !! Inclusive a do PT !!

    Curtir

  10. Antonio Pedro

    Fábio Luís Inaimo, você tem problema de cabeça? Sofre de algum retardo mental? Saia um pouco do site da Veja e viva a vida e tenha menos ódio no coração!

    Curtir