Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coronel da Aeronáutica e policial são mortos em atentados no sul do Iêmen

Um coronel da Aeronáutica e um policial foram mortos nesta terça-feira em dois atentados praticados no sul do Iêmen, indicaram fontes de segurança.

“O coronel Amin al-Shami morreu na explosão de seu carro”, onde uma bomba havia sido colocada e “dois técnicos da Aeronáutica que o acompanhavam ficaram feridos”, declarou à AFP uma fonte militar.

A explosão ocorreu diante da base aérea de Anad, na província de Lahaj, onde o coronel Shami era instrutor de pilotos da Aeronáutica iemenita.

Em Aden, principal cidade do sul, um terrorista suicida detonou a carga de explosivos que levava consigo no início da noite, matando um policial e ferindo outros dois, segundo uma fonte policial.

“Um terrorista suicida, que chegou a pé, explodiu sua carga próximo a um veículo da polícia que estava estacionado na entrada do escritório local do Ministério do Turismo, matando um policial e ferindo outros dois”, declarou esta fonte, que pediu para não ser identificada.

A explosão foi seguida de uma troca de tiros, indicou à AFP um morador do bairro de Al-Tawahi, onde foi registrado o atentado, não muito longe da sede dos serviços de inteligência.

Os atentados contra militares e oficiais da polícia se intensificam no sul do Iêmen, onde combatentes ligados à Al-Qaeda tentam se organizar.