Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte: primeiras fotos de exercício militar divulgadas

As imagens divulgadas pela agência KCNA mostram fileiras de armas e canhões alinhados em toda a extensão da praia de Wonsan

As primeiras imagens de um exercício militar da Coreia do Norte foram divulgadas nesta quarta-feira. As fotos mostram em detalhes a manobra com fogo real realizada nas proximidades da cidade de Wonsan para marcar o 85º aniversário da fundação do exército de Pyongyang.

Nas imagens, divulgadas pela agência de notícias oficial norte-coreana KCNA é possível ver fileiras de armas e canhões alinhados em toda a extensão de uma praia. Estima-se que entre 300 e 400 peças de artilharia tenham sido utilizadas no exercício. O ditador Kim Jong-un também foi fotografado supervisionando a ação.

O exercício militar norte-coreano acontece num momento de crescente tensão na região. Na segunda-feira, o governo dos Estados Unidos enviou o submarino nuclear USS Michigan para o litoral da Coreia do Sul e nesta quarta sul-coreanos e americanos realizaram seu próprio exercício militar anual no condado de Pocheon, no norte do país asiático.

O governo de Kim Jong-un  declarou na terça-feira, em editorial do jornal local Rodong Sinmun, que está pronto para atacar alvos como Washington e Seul sem qualquer aviso prévio.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Hahahaha.Achei que só eu havia percebido o “convite” dos alvos de ataque aéreo.O pessoal tá atento! Ping Pong Un deveria pintá-los de vermelho e amarelo para ficar mais tentador.

    Curtir

  2. Paulo Franco

    Não publicaram meu comentário. Acho que estão com medo do King Kong-un.

    Curtir

  3. GZiel Barca Furada

    kkkkk O Mais bacana aqui é os comentários. Nunca mais ri tanto com esses comentários

    Curtir

  4. Mauri Marcos Luciano Frankeiwicz

    O Ping Pong Fu está tentando fazer furos na água, para evitar que o navios passem por ali…..

    Curtir

  5. Ronaldo Serna Quinto

    Basta que o Trump se anime e tudo vai se transformar numa enorme pilha de escombros!

    Curtir

  6. Se o Ping Pong Un estiver sozinho, a guerra acaba em 1 semana.
    Se a China juntar, os EUA perdem a guerra na Koreia. E a Koreia do Sul é dizimada.
    Se a China e a Rússia se juntarem, os EUA são invadidos. Simples assim !

    Curtir

  7. Ronaldo Magnavacca

    Um país onde o povo não tem o que comer direito e gastam dinheiro com manobras militares com intenção de intimidação. Esse Ping Pong Un, é mesmo o maior de todos os idiotas da atualidade. Pior gastam dinheiro com armamentos que numa situação real poderia funcionar ou até não .

    Curtir

  8. Antonio Augusto Simoes

    Quem banca isso tudo? Certamente não é o PLAYMOBIL.

    Curtir

  9. Nilton Castro

    – Querido, vamos levar as crianças na praia?
    – Eu prefiro levar os tanques.
    – Então tá.

    Curtir

  10. João Reghin Neto

    Palem todos voces com essas gozações. Eu, Kim Ping Pong Un falei em pedaços dois teuços do planeta com minhas almas podelosas, meus mísseis supeusônicos e meus soldados invencíveis. Quem viveu, velá, pois sou o lei do univeuso.

    Curtir