Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Mar do Japão

Os projéteis voaram por aproximadamente 250 quilômetros, segundo autoridades sul-coreanas

A Coreia do Norte lançou “vários projéteis não identificados de curto alcance” em direção ao mar, informaram fontes militares sul-coreanas. Os mísseis voaram por aproximadamente 250 quilômetros até o Mar do Japão.

Segundo o comunicado emitido pelo exército da Coreia do Sul, os projéteis foram disparados de uma instalação militar na província de Kangwon, no sul do país, em direção ao oceano leste da Península Coreana. De acordo com o Exército dos Estados Unidos, foram lançados três mísseis, que não representam ameaça para os americanos.

“Nossos militares estão monitorando de perto qualquer provocação adicional norte-coreana e reforçou a vigilância e segurança, mantendo postura de prontidão”, diz o alerta sul-coreano. Segundo o Ministério da Defesa, os mísseis foram lançados às 06:49 do sábado no horário local (18h49 em Brasília de sexta-feira).

A Coreia do Norte conduziu uma série de testes de mísseis balísticos neste ano, aumentando a tensão com os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. O país disparou dezoito mísseis durante doze testes desde fevereiro, aperfeiçoando sua tecnologia em cada lançamento. Em julho, lançou um míssil balístico intercontinental, que a Coreia do Norte afirma que poderia chegar “em qualquer lugar do mundo”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tadeu Passarelli

    vai dançar, comunistinha nojentinho

    Curtir

  2. Washington Werner

    nos Estados Unidos ainda tem vários abrigos nucleares e aqui que não ? se gouver uma terceira guerra mundial, estamos liquidados, pois nossos abrigos seriam no máximo, cavernas…

    Curtir