Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão entre van e caminhão causa 15 mortes em estrada do Paraná

Rio de Janeiro, 12 jun (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira após um acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira e uma van com passageiros que se dirigia à fronteira entre Brasil e Paraguai, informou a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira no km 482 da estrada federal BR-277 em Nova Laranjeiras, um município do Paraná que faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina.

As vítimas, em sua maioria turistas e comerciantes que seguiam para Ciudad del Este para fazer compras, viajavam na van. O veículo havia saído do município de Castro, também no Paraná.

Segundo a versão policial, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a van.

A violenta batida provocou a morte imediata do motorista do caminhão e de 14 tripulantes da van. Os outros três passageiros ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital da cidade de Guarapuava.

Ao prestar socorro às vitimas do acidente, a Polícia Rodoviária Federal também encontrou um carregamento de maconha entre as madeiras que estavam na carreta. Até o momento, a polícia não divulgou a quantidade da droga que foi apreendida. EFE

cm/fk