Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco soldados iemenitas morrem em atentados suicidas no sul do país

Sana, 4 mar (EFE).- Pelo menos cinco soldados iemenitas morreram neste domingo em dois atentados suicidas nas regiões de Kut e Dofás, próximas à cidade meridional de Zinyibar, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Os dois ataques tiveram como alvo unidades do Exército, acrescentaram as fontes, sem explicar a forma como foram perpetrados.

Zinyibar, capital da província sulina de Abian, esteve controlada pela Al Qaeda entre 27 de maio e 10 de setembro de 2011.

Em janeiro passado, o grupo Ansar al Sharia (Partidários da Sharia), vinculado a essa organização terrorista, controlou durante nove dias a cidade de Rada, na província de Al Baida, também no sul.

Justamente no sábado, dois terroristas supostamente relacionados com Al Qaeda morreram ao atacar com um carro-bomba um quartel da Guarda Republicana em Al Baida, capital da província de mesmo nome.

A atividade da rede terrorista e seus grupos afins aumentou desde que explodiu há mais de um ano a revolta contra o regime do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu na semana passada com a posse do anterior vice-presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi. EFE