Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuvas torrenciais deixam 11 mortos no Omã

(corrige título).

Cairo, 3 nov (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram no sultanato de Omã nos últimos três dias devido às chuvas torrenciais que castigam o país, informa a Polícia local em comunicado, divulgado pela agência oficial de notícias ‘ONA’.

A nota detalha que, entre as 11 mortes, cinco foram causadas nesta quinta-feira, uma na quarta e outras cinco na terça. Dentre as vítimas desta quinta-feira estão duas crianças de 6 e 7 anos de idade, que brincavam em uma lagoa no estado de Yaalan Bani Wali.

Os socorristas também encontraram o corpo de uma mulher de 43 anos, que morreu afogada ao ser levada por uma corrente de água no vale Jorim. No momento do incidente, a mulher estava na companhia de quatro membros de sua família, que foram resgatados.

No mesmo vale, uma jovem de 24 anos morreu ao ter seu veículo arrastado pela água, enquanto seu irmão se salvou. Em um incidente similar, um homem ficou preso em seu carro na província de Mascate.

Além disso, as chuvas, que vêm acompanhadas de fortes ventos, afundaram cinco botes de pesca, destruíram os muros de diversas casas e interditaram estradas e o fornecimento de energia.

As autoridades mobilizaram um grande número de soldados para efetuar os trabalhos de resgate, dos quais também estão participando as Forças Armadas.

O sultanato de Omã é uma ex-colônia britânica situada no extremo sudeste da península Arábica, com uma população estimada de 3 milhões de habitantes. EFE