Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casa Branca entra no Snapchat para transmitir discurso de Obama

Governo deve usar o aplicativo para divulgar a última fala do presidente sobre o Estado da União, nesta terça-feira

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira a criação de um perfil oficial no Snapchat, na mais recente iniciativa do governo de Barack Obama para alcançar americanos mais jovens por meio das redes sociais. O aplicativo, que permite a troca de fotos e vídeos que se apagam alguns segundos depois de visualizados, será utilizado na transmissão do último discurso sobre o Estado da União de Obama, na terça-feira às 9h locais (12h em Brasília).

Em comunicado, a Casa Branca afirmou que pretende fazer uso do Snapchat para “encontrar as pessoas onde elas estão”. Segundo o texto, o aplicativo soma 100 milhões de usuários diários e, entre os americanos, 60% têm de 13 a 34 anos. “Amanhã, o nosso perfil oficial assumirá os bastidores das preparações para o Estado de União da Casa Branca, com imagens e ângulos que você não encontrará em nenhum outro lugar”, diz o anúncio.

O texto também menciona outras ações do atual governo nas redes sociais, como a criação de uma conta oficial da Presidência dos Estados Unidos no Twitter, em junho de 2013, e uma página de Obama no Facebook, há dois meses.

Leia também:

Refugiado sírio é convidado para último discurso sobre Estado da União de Obama

Em artigo no ‘NYT’, Obama diz que só vai apoiar candidato que defenda controle na venda de armas

(Da redação)