Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casa Branca elimina versão em espanhol de site

Nova administração também determinou o fechamento da conta do Twitter e Facebook em espanhol

Pouco depois de o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar posse, a versão em espanhol do site da Casa Branca desapareceu da internet. Os que tentam acessar o endereço recebem uma mensagem de que a página não está disponível: “Sorry, the page you’re looking for can’t be found” ( ou “desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada”, em inglês).

A versão em espanhol do site foi aberta depois da chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder. A nova administração determinou também o fechamento de outros canais de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter e a página do Facebook. Além disso, Trump ainda não nomeou o novo responsável de imprensa para veículos hispânicos, cargo que era ocupado por Gabriela Chojkier.

Dias antes de sua posse, Trump terminou de anunciar os nomes de todos os integrantes de seu gabinete, a maioria ainda pendente de confirmação no Senado e sem qualquer latino. Já durante a campanha eleitoral, o magnata nova-iorquino protagonizou vários comentários polêmicos com críticas ao uso do espanhol nos Estados Unidos.

(com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Esse cara é uma besta. Um novo ditador que surge às avessas e que sinceramente, não faz diferença alguma de um Maduro. Tem titica na cabeça e esquece que espanhol não é apenas a língua falada no México, mas em mais de 135 países oficialmente e não oficialmente, por mais de 500 milhões de pessoas e que o próprio Estados Unidos, tem o espanhol como 2ª língua oficial e que no passado, a costa oeste foi colonizada toda pelos espanhóis que deixaram sua herança principalmente na Califórnia e Novo México. Esse porcaria não dura um ano no poder. Sujeito escroto.

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Pior que aqui no Brasil, principalmente os que defendem a volta dos militares, adoram o Trump…Será porque? Porque ele tem um ar de ditador e que quem ama farda, adora ditadores?

    Curtir

  3. Denis Bacchi

    Comparar o cara com Maduro é uma sacanagem.

    Curtir

  4. Certíssimo. Tirem tambem as cortinas do PT na Casa Branca.

    Curtir

  5. Aloisio Barros

    Sacanagem? Veremos meu caro. As ações desse sujeito são iguais ou até piores que. Guardadas as devidas proporções e diferenças, qual a diferença do pensamento dele para o Maduro? Para Fidel?Hugo Chaves? Nenhuma! Pensam da mesma maneira e usam o patriotismo como elemento principal.

    Curtir

  6. Trump é ultra nacionalista, é contra o livre mercado, é avesso ao bom senso. São características idênticas as de Hugo Chaves e Maduro. Economicamente falando, ele é mais de esquerda que o Obama ou a Hillary.

    Curtir

  7. 999justforfun

    E ai? Quando vai publicar que nos primeiros dias do Trump no governo já bombardearam 31 prováveis alvos do EI(ISIL) e capitularam o líder Abu Bakr Al-Baghdadi no final de semana.
    Mattis tem 30 dias para acabar com toda palhaçada estado islâmico fabricado e financiados pelos desgovernos anteriores tanto obanana como busho, os marionetes dos globaristas que almejavam poder mundial via carnificina.

    Curtir

  8. De provocação em provocação esse imbecil vais acabar tocando fogo no mundo.

    Curtir

  9. Inglês por favor.

    Curtir