Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorista bate em pontos de ônibus de Marselha e deixa um morto

Atropelamentos aconteceram em dois pontos da cidade, distantes em cerca de 10 quilômetros

Ao menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma van invadir dois pontos de ônibus em Marselha, no sul da França.

Por volta de 8h15 (3h15 no horário de Brasília), o motorista bateu em um ponto de ônibus na região norte da cidade e feriu um pedestre. Pouco mais de 30 minutos depois, atingiu um segundo ponto a cerca de 10 quilômetros de distância do primeiro local, matando uma mulher de 42 anos que aguardava condução no local.

O veículo foi encontrado na região do porto da cidade, onde o autor dos atropelamentos foi preso. De acordo com a polícia, o homem já havia sido fichado por atos de delinquência.

Julien Ravier, prefeito de um dos distritos de Marselha, disse à televisão “BFMTV” que a vítima mortal tinha cerca de 40 anos.

Tanto a “BFMTV” como a “France Info” indicaram que o detido é um homem de 35 anos, com problemas psiquiátricos e antecedentes por fatos comuns (tráfego de drogas, roubo e porte de armas). Ainda não se sabe se trata de um caso de terrorismo.

Na última semana, diversos ataques terroristas ocorrem na Europa. O mais grave aconteceu na Espanha quando um grupo de jihadistas invadiu com uma van a Rambla, umas das principais áreas turísticas da cidade, e provocou a morte de 14 pessoas. Na Finlândia e na Rússia os ataques tiveram um padrão diferente: homens armados com facas atacaram a população civil.

 

(Com Reuters e EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. “Tráfego de drogas” ???

    Curtir