Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato a deputado é assassinado no sul do México

México, 11 jun (EFE).- O político mexicano Margarito Genchi Casiano, candidato a deputado local pelo esquerdista Partido da Revolução Democrática (PRD), foi assassinado a tiros nesta segunda-feira em sua casa, informaram fontes da Promotoria do estado de Guerrero, no sul do país.

De acordo com os primeiros reportes, o assassinato aconteceu às 7h locais por um grupo armado que chegou ao domicílio do candidato do PRD na comunidade de Llano Largo, localizada em Costa Chica de Guerrero.

O corpo de Casiano, que buscava uma cadeira no Congresso de Guerrero, foi levado ao balneário de Acapulco, onde será feita a autópsia.

Casiano foi prefeito do município de Florencio Villareal entre 2005 e 2008 e também líder do sindicato de trabalhadores da indústria de bebidas engarrafadas do estado de Guerrero.

Até o momento, as autoridades desconhecem o motivo do crime, que acontece na reta final da campanha prévia às eleições de 1º de julho, quando 79,5 milhões de mexicanos estão convocados às urnas para escolher mais de dois mil cargos públicos.

Além da eleição do sucessor do presidente Felipe Calderón e de 628 legisladores federais, serão escolhidos governadores e vão ser renovados os Congressos em vários estados. EFE