Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azerbaijão inicia manobras militares perto da fronteira com a Armênia

Baku, 20 fev (EFE).- O Azerbaijão iniciou nesta segunda-feira manobras militares perto de sua fronteira com a Armênia, país com o disputado o enclave armênio de Nagorno Karabakh, pelo qual já explodiu um conflito armado entre ambos em 1991.

‘As manobras que estão sendo realizadas sob o comando do titular da Defesa Safar Abiev contam com a participação das unidades terrestres e das Forças Aéreas’, informou um porta-voz do Ministério da Defesa, citado pelas agências locais.

Nos testes, que durarão até o fim de semana, serão utilizados armamento e equipamentos mais modernos que o Azerbaijão possui hoje, apontou a fonte.

O Azerbaijão ameaçou anteriormente com uma nova guerra a vizinha Armênia se não acontecerem avanços na disputa territorial sobre o enclave.

O conflito remonta aos tempos da União Soviética, quando Nagorno Karabakh pediu sua incorporação à Armênia, após o que explodiu a guerra entre armênios e azerbaijanos que se prolongou de 1991 a 1994 e na qual morreram mais de 25 mil pessoas. EFE