Autoridades britânicas encontram homem morto que pode ter caído de avião

O corpo foi encontrado na área de um rota utilizada para aviões que pousam no aeroporto de Heathrow, em Londres. Homem pode ter viajado escondido no trem de pouso

As autoridades britânicas investigam o caso de um homem que apareceu morto no telhado de um imóvel comercial em Richmond, no oeste de Londres, após possivelmente ter caído de um avião procedente da África do Sul, informou nesta sexta-feira a polícia. O local onde o corpo foi encontrado fica abaixo de uma rota usada por aeronaves comerciais que voam para Londres.

O avião, da companhia aérea British Airways, chegava de Johanesburgo e estava pronto para aterrissar no aeroporto londrino de Heathrow, após um trajeto de 13.000 quilômetros. De acordo com a rede BBC, as autoridades acreditam que o homem, que ainda não foi identificado, viajava escondido no trem de pouso da aeronave. A Scotland Yard qualificou a morte de “aparentemente inexplicável” e assegurou que a investigação trata de determinar a identidade do falecido.

Leia também

Guarda dá bofetada em menina que entregava flores à rainha Elizabeth II

Jornalista ‘mata’ Rainha Elizabeth II no Twitter e provoca confusão na imprensa mundial

Esta não é a primeira vez que ocorre algo assim, especialmente perto de Heathrow, já que alguns imigrantes tentam chegar à Grã-Bretanha se escondendo no trem de pouso dos aviões, onde falta oxigênio e as temperaturas são abaixo de zero durante a altitude de cruzeiro. Um porta-voz da British Airways assegurou que estão “colaborando com as autoridades de Londres e de Johanesburgo para esclarecer as circunstâncias do fato”.

(Da redação)