EUA: autor de ataque contra republicanos era militante da esquerda

James Hodgkinson, de 66 anos, atirou contra integrantes do Partido Republicano em um campo de beisebol nesta quarta-feira

O autor do ataque desta quarta-feira contra congressistas republicanos que treinavam beisebol perto de Washington, nos Estados Unidos, era um militante da esquerda, reportou a emissora Fox News. James Hodgkinson, de 66 anos, expressava no Facebook sua simpatia por Bernie Sanders, ex-candidato nas primárias democratas e líder da esquerda dos Estados Unidos.

“Trump é um traidor. Trump destruiu a nossa democracia. Chegou a hora de destruir Trump e companhia”, escreveu em março o atirador em sua página no Facebook.

Na manhã desta quarta-feira, Hodgkinson atirou com um fuzil contra um grupo de congressistas, assessores e seguranças que participavam de um treino de beisebol em Alexandria, no Estado da Virgínia. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas o deputado Steve Scalise, um dos líderes do Partido Republicano.

Segundo sua esposa, citada pela emissora ABC, o homem havia se mudado há dois meses para Alexandria, cidade do estado da Virgínia, onde o ataque aconteceu. Antes ele vivia em Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado de Illinois.

De acordo com o jornal Washignton Post, o irmão do atirador contou que a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos deixou Hodgkinson perturbado, e motivou uma viagem dele à capital americana para protestar.

 

Hodgkinson foi baleado pela polícia e morreu no hospital, poucas horas depois. Sua morte foi anunciada na televisão pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A eleição do Trump deixou o militante perturbado. E Toda a mídia, incluindo a Veja, também…ele usou um fuzil, a Veja, que tem menos coragem, usa a mentira e a malícia.

    Curtir

  2. Parabéns New York Times. Parabéns Washington Post. Parabéns CNN. Parabéns artistas. Parabéns LBGTs. Parabéns esquerda. Parabéns politicamente corretos. Vocês estão conseguindo insuflar o ódio contra quem não pense igual a vocês na destruição dos valores cristãos ocidentais Para vocês essas pessoas não merecem viver..

    Curtir

  3. A esquerda é burra, arrogante e perigosa.

    Curtir

  4. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    É a Esquerda mostrando quem ela é, de verdade!

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    Os esquerdiotas são capazes de tudo. Vejam os PaTetas do Brasil.

    Curtir

  6. Então. Por que não me surpreendo com uma notícia destas?

    Curtir