Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ausente de debate, Trump anuncia evento paralelo

O pré-candidato republicano Donald Trump anunciou um evento paralelo ao último debate com seus colegas de partido, que será realizado nesta quinta-feira. Trump fugiu do debate alegando que a jornalista Megyn Kelly, da emissora Fox News, que vai mediar a discussão “pega no seu pé”.

O magnata realizará um “evento especial” no auditório da Universidade de Drake, em Des Moines, em Iowa, para arrecadar fundos para veteranos de guerra. Em mais uma declaração agressiva, ele chamou Megyn de “repórter de terceira categoria que cumpre mal a sua função”. Seus rivais no Partido Republicano querem aproveitar a oportunidade para tentar reverter sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto.

Leia também

Magoado com jornalista, Trump foge do último debate republicano

Sarah Palin anuncia apoio a Donald Trump​

Sanders tenta ser ‘novo Obama’ e coloca favoritismo de Hillary em risco

O senador Marco Rubio disse que os republicanos “não têm tempo para esse tipo de besteira envolvendo um pré-candidato e uma jornalista”. O ex-governador da Flórida, Jeb Bush, declarou que a ausência “quatro dias antes do início das primárias” irá “machucar” a campanha de Trump. A votação em Iowa tem início na segunda-feira. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Trump apareceu com mais de o dobro de pontos do segundo candidato, Ted Cruz. Dada a natureza imprevisível de Trump, muitas pessoas ainda acreditam que ele apareça no debate na última hora.

(Da redação)