Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘The Walking Dead’ que enviou cartas com ricina é condenada a 18 anos de prisão

Envelopes foram endereçados ao presidente Barack Obama e ao então prefeito de Nova York Michael Bloomberg no ano passado

Uma atriz que enviou cartas com ricina para o presidente Barack Obama em maio do ano passado foi condenada nesta quarta-feira a 18 anos de prisão. Shannon Guess Richardson, de 36 anos de idade, também enviou correspondências com o veneno ao então prefeito de Nova York Michael Bloomberg e ao grupo de controle de armas mantido pelo político nova-iorquino em Washington.

Shannon, que interpretou pequenos papeis em séries de sucesso da TV americana, como The Walking Dead e The Vampire Diaries, inicialmente tentou incriminar o ex-marido, mas a investigação derrubou sua versão. A atriz acabou admitindo a culpa, dizendo ter sido obrigada pelo marido, o que também se provou inconsistente.

Leia também:

Homem que enviou cartas com ricina a Obama é condenado

Em dezembro, ela declarou-se culpada por posse de toxina usada como arma, em um acordo que limitou a sentença a 18 anos na cadeia – as acusações poderiam ter resultado em uma condenação de prisão perpétua. Shannon também terá de pagar 367.000 dólares à Justiça, informou a rede CNN.

O procurador John Bales considerou que a sentença divulgada nesta quarta traz um “final apropriado e justo ao que é seguramente um dos nossos casos mais incomuns e bizarros”. Shannon é mãe de seis filhos, incluindo um bebê nascido depois que ela foi presa, em junho do ano passado. As cartas, que segundo o FBI tinha concentrações “muito baixas” de ricina, foram descobertas antes de causar prejuízos.

Saiba mais:

Da cicuta à ricina, substâncias naturais são usadas como venenos há milênios