Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Distância do disparo é considerada recorde na história militar

 

Um atirador das forças especiais do Canadá matou um combatente do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) com um tiro disparado a 3,5 quilômetros de distância.  A distância do disparo bem sucedido, realizado no mês passado, no Iraque,  é considerada recorde na história militar.

Segundo o jornal canadense Globe and Mail , o soldado efetuou o disparo do topo de um prédio. A bala demorou dez segundos para atingir o alvo.

Recorde

O atirador quebrou o recorde do britânico Craig Harrison, que matou um militante talibã com um tiro disparado a 2,4 quilômetros em novembro de 2009, no Afeganistão.

O Globe and Mail descreveu a dificuldade do disparo, que exigiu que o atirador levasse em conta a força do vento, estudos de balística e até a curvatura da Terra. Ele trabalhou em parceria com um observador, que ajuda a detectar alvos, e usou um rifle militar canadense McMillan TAC-50. De acordo com fontes do jornal, ele pertence à unidade conhecida como Joint Task Force 2.

Canadá

Em 2016, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, suspendeu os ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Mas, ao mesmo tempo, anunciou planos para reforçar as forças especiais em solo, além de aumentar o número de membros das Forças Armadas do Canadá encarregados de treinar e auxiliar as forças locais.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Temos que fazer uma vaquinha (crowdfunding) para contratar urgentemente este cara. estamos precisando de gente assim por aqui.

    Curtir

  2. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Pode ser contratado para eliminar ofídios Viperidaee Bothrops e Chiroptera Diaemus youngi em reunião e a longa distancia?!

    Curtir

  3. Estou com o Marcio, mas acho que ele vai cobrar muito caro, pois, tem muita, muita gente merecendo agora, se ele fizer um desconto………

    Curtir

  4. Caius Justus

    A vantagem desse atirador, aqui no Brasil, é que, cada tiro deve acertar pelo menos 4 corruptos, dada a alta densidade deles…

    Curtir

  5. Mendes Mendes

    Entendi sobre o primeiro ministro Canadense. Falou uma coisa no palanque, depois ganhou e deve que fazer um ajeitamento.

    Curtir

  6. Nathan Khornnes

    Ele bem que podia alvejar , desde o Canadá, o ditador Maduro, da Venezuela. E faria um pitstop no Planalto Central.

    Curtir

  7. Quantum Fifty Five

    Coloca ele no gramado do Plano Piloto, será uma festa!

    Curtir