Atirador deixa 1 morto e três feridos em escola próxima a Seattle

O agressor, que era aluno da escola, foi capturado pela polícia

Um estudante morreu e outros três ficaram feridos nesta quarta-feira depois que um atirador invadiu uma escola de ensino médio na pequena cidade de Rockford, no Estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo chefe do Corpo de Bombeiros local, Brian Schaeffer. 

O agressor já foi capturado e a situação, normalizada. Schaeffer não confirmou a idade das vítimas nem a identidade do atirador, porém confirmou que o suspeito agiu sozinho.

O tiroteio aconteceu na escola Freeman High School. Rockford está localizada a 500 quilômetros a leste da capital estadual Seattle.

Segundo o xerife do condado de Spokane, Ozzie Knezovich, o atirador era estudante da escola. O oficial se negou a identificar o adolescente ou discutir o que pode ter motivado a violência armada em detalhes, mas disse: “Parece um caso de uma situação relacionada a bullying”.

Imagens divulgadas em redes sociais logo após o incidente mostravam viaturas e ambulâncias no local, assim como vários pais à espera de notícias na frente da escola. O Twitter oficial das escolas públicas do condado de Spokane escreveu pouco antes das 14h do horário local (15h em Brasília) que a área da escola estava isolada.

Fotos postadas nas redes sociais mostram alunos escondidos em uma sala de aula durante a invasão.