Após derrame, Shimon Peres está em estado “grave, mas estável”

O ex-premiê e ex-presidente israelense está em coma induzido, mas sua família está otimista

O ex-presidente de Israel, Shimon Peres, continua em estado “grave, mas estável” em um hospital após sofrer um derrame, disse nesta quarta-feira seu genro e médico pessoal Rafi Valdan. A família de Peres está otimista com uma recuperação. O ex-presidente está em coma induzido em um hospital na cidade de Ramat Gan.

Valdan disse que ainda é cedo para dizer se podem haver sequelas neurológicas permanentes após o acidente vascular cerebral, que atingiu o lado direito do cérebro de Peres na terça-feira, mas os indicadores de saúde do ex-líder, de 93 anos, estão bons. “Todos os parâmetros estão estáveis”, disse Valdan a repórteres. “As chances de sobrevivência são boas. E sobre o grau de recuperação neurológica, ninguém pode dizer neste momento”, acrescentou.

Leia também
Aos 93 anos, ex-presidente de Israel Shimon Peres sofre derrame
Ex-presidente de Israel Shimon Peres, 92, sofre ataque cardíaco
Israel ataca forças sírias em Golã depois da queda de projétil

Em uma carreira de quase sete décadas, Peres trabalhou em uma dúzia de governos israelenses e foi duas vezes primeiro-ministro pelo Partido Trabalhista. Posteriormente, ele serviu como presidente, uma função que é em maior parte cerimonial em Israel, de 2007 a 2014, antes de deixar o governo.

(Com agência Reuters)