Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gêmeos usam assistente de voz do iPhone para salvar a mãe

Na Inglaterra, menino de quatro anos utiliza o serviço do celular para chamar paramédicos e resolver uma delicada questão familiar

 

Roman e Samuel Sharma, dois gêmeos ingleses de quatro anos, são a prova de que nem sempre a tecnologia é danosa para as crianças. Eles se tornaram heróis de sua cidade natal, Kenley, ao usar o telefone celular para salvar a vida da mãe.

Claudia Sharma passou mal e desmaiou na frente de Roman, Samuel, e de Luca, de apenas dois anos. Roman desbloqueou o celular de Claudia e acionou o Siri, um assistente virtual comandado pela voz. O aparelho o direcionou para o serviço de emergência. Roman teve ainda frieza para responder a todas as perguntas feitas pela operadora do serviço.

Uma viatura foi enviada para a residência dos Sharma treze minutos depois da ligação da criança. Eles encontraram Samuel cuidando da mãe enquanto Roman tinha Luca em seus braços. Claudia foi levada para o hospital e voltou para casa após recobrar a consciência e fazer exames.

O lado curioso é que os irmãos se recusaram a abrir a porta para os paramédicos que chegaram para salvar sua mãe. Segundo Roman, ele assim o fez porque Claudia os tinha alertado a não deixar estranhos entrarem em casa. Por conta disso, os paramédicos tiveram de arrombar a porta da casa da família. Escute abaixo a conversa de Roman com o serviço de emergência.