Águia fica presa em para-choque de carro na Flórida

O acidente e o resgate da ave símbolo dos EUA aconteceram poucos dias após a passagem do furacão Matthew pela costa leste americana

A aflitiva foto de uma águia presa ao para-choque de um carro viralizou nos Estados Unidos nos últimos dias. O acidente e o resgate da ave símbolo dos EUA aconteceram em Fleming Island, na Flórida, poucos dias após a passagem do furacão Matthew pela costa leste americana.

A história foi registrada na semana passada por Billi West, que viu a água presa a outro carro quando dirigia por uma rodovia na Flórida na companhia do filho, Zachary. Mãe e filho iam para o sul do Estado verificar se a passagem do furacão havia provocado algum estrago na casa de veraneio da família.

“Algumas pessoas decoram o capô do carro, por isso eu pensei que fosse apenas um enfeite”, contou Billi à revista Time. “Então a ave olhou pra mim e eu disse ‘meu Deus, está vivo!”.

Ela buzinou e acenou para o motorista, até o idoso parar o veículo. Eles chamaram a polícia, enquanto Zachary buscava a gaiola de canil em casa. Para conseguir libertar a água, que já “estava um pouco letárgica”, os policiais tentaram afrouxar o para-choque do veículo, mas foi preciso serrar a peça.

Billi levou a ave a um santuário de reabilitação de animais selvagens, onde o animal foi batizado de Matthew, por causa do furacão.

A foto com a história do resgate do animal foi postada no Facebook no último dia 8 e ganhou milhares de compartilhamentos. Nesta semana, o santuário informou que a águia está se recuperando do acidente e será solta na natureza em breve.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Legal. E quem pagou o parachoque do cara?

    Curtir