Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de trem na Alemanha deixa ao menos nove mortos

Na manhã desta terça-feira, na região da Baviera, dois trens colidiram. Outras 100 pessoas ficaram feridas

Dois trens se chocaram na manhã desta terça-feira na região da Baviera, no sul da Alemanha, provocando a morte de ao menos nove pessoas e deixando mais de 100 feridos, de acordo com informações da polícia local alemã. A causa do acidente ainda não foi revelada.

O acidente ocorreu por volta das 7h na Alemanha (4h no horário de Brasília) em uma linha férrea de mão única perto da cidade termal de Bad Aibling, a cerca de 50 quilômetros de Munique. O trecho da linha na qual os dois trens se chocaram fica entre o rio Mangfall e uma área de floresta, o que tornou mais difícil a operação de salvamento.

Leia também:

Estações de trem de Munique são evacuadas por ameaça terrorista

Trem de alta velocidade descarrila na França e mata 5 pessoas

De acordo com a polícia, todos os sobreviventes já foram retirados do local e levados para hospitais da região para receber atendimento. “Este é o maior acidente de trem ocorrido nesta região nos últimos anos”, informou o porta-voz da polícia local Stefan Sontag.

A empresa responsável pela operação dos trens, Bayerische Oberlandbahn, do grupo Transdev, publicou nota em seu site dizendo que os trens da chamada linha Meridian descarrilaram parcialmente, mas não informou a causa do acidente. Até o momento, autoridades se recusam a comentar o assunto.

O centro de doação de sangue da cidade de Munique divulgou há pouco um comunicado solicitando com urgência aos moradores locais que fossem ao local para doar sangue para atender ao aumento de demanda em função do acidente.

(Com Estadão Conteúdo)