Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de trem deixa ao menos 39 mortos na Índia

Composição que fazia o trajeto entre as cidades de Jagdalpur e Bhubaneswar descarrilou perto de estação; cinquenta pessoas ficaram feridas

Um descarrilamento de trem na noite de sábado deixou pelo menos 39 pessoas mortas na Índia. Segundo a rede britânica BBC, nove vagões saíram dos trilhos perto da estação de Kunero, no distrito de Vizianagram.

Cinquenta pessoas ficaram feridas no acidente e foram levadas para dois hospitais próximos. O trem realizava o trajeto entre as cidades de Jagdalpur e Bhubaneswar, capital do Estado de Odisha. As equipes de resgate passaram a madrugada trabalhando no resgate aos feridos.

O ministro de Ferrovias da Índia, Suresh Prabhu, se deslocou ao local do acidente e anunciou que o governo nacional concederá indenizações aos feridos e aos familiares dos mortos. Através do Twitter, ele disse que os pagamentos serão feitos “sem demora”.

Por sua vez, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se mostrou comovido diante de mais um acidente de trem do país. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos no descarrilamento do trem expresso Jagdalpur-Bhubaneswar. A tragédia é triste”, tuitou Modi.

De acordo com o chefe de polícia local, Ranga Rao, não há indícios de sabotagem e uma falha técnica pode ser a causa do acidente. “Nova vagões saíram dos trilhos e três deles tombaram”, detalhou Rao ao jornal britânico The Guardian. As investigações, no entanto, ainda estão no começo.

Tragédias envolvendo trens não são incomuns na Índia, onde muitas das composições estão sucateadas e viajam superlotadas. Em novembro do ano passado, 140 pessoas morreram em um descarrilamento no Estado de Uttar Pradesh.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    As ferrovias na India precisam urgente de modernização, pois estão chegando ao ponto máximo da depreciação. A exemplo do Brasil que destruiu suas ferrovias, o sucateamento por lá, infelizmente vai aos poucos causando esses acidentes. Ferrovia é essencial mas precisa ter manutenção constante.

    Curtir

  2. Não é menosprezar a tragédia, mas isto não é novidade. Semana sim, semana sim, acontece algo do tipo na Índia.

    Curtir