Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com microônibus mata duas pessoas e deixa 16 feridas em Petrópolis

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- Um microônibus caiu de uma ribanceira de cerca de 60 metros e duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas na manhã desta segunda-feira de carnaval, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro

O acidente ocorreu por volta das 9h no quilômetro 88 da estrada federal BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O microônibus tinha saído poucos minutos antes de Petrópolis, a 90 quilômetros do Rio. Os bombeiros, que utilizaram técnicas de alpinismo para chegar ao local onde o veículo caiu, disseram que duas mulheres morreram e os 16 feridos foram enviados para hospitais próximos.

O número de feridos pode aumentar, pois alguns deles conseguiram subir o barranco antes da chegada dos bombeiros e foram levados para hospitais por motoristas que passavam pelo local.

O motorista do ônibus, que saiu ileso, não soube explicar as causas do acidente.

Segundo balanço parcial divulgado nesta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal, nos três primeiros dias de Carnaval já foram registradas 122 mortes em estradas federais. No ano passado, esse número foi de 135.

O acidente mais grave ocorreu neste sábado em Goiás, quando um choque entre dois ônibus deixou pelo menos 14 pessoas mortas. O balando final de acidentes nas estradas será divulgado na quarta-feira. EFE