13 de Setembro de 2010
Desafios brasileiros
É preciso reformar o sistema tributário
Neste debate da série especial Desafios Brasileiros, o editor de Economia de Veja.com Benedito Sverberi trata da necessidade de uma reforma tributária no país. A carga de impostos brasileira está entre as mais altas do mundo, prejudicando a iniciativa privada e o consumo. Em nossos estúdios, a economista Maria Helena Zockun, diretora de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e a advogada tributarista Letícia do Amaral, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), apontam as mudanças mais urgentes, bem como as dificuldades e os riscos desta reformulação.
Link:
Embed:



Comentários
Izabela Meireles
Veja, achei muito interessante esse e outras notícias sobre as cargas tributárias e os impostos.
14.05.2012
Biriba
Esta Reforma é talvez a das Urgente e Importante, dentro do atual, sistema político Nacional Brasileiro, lamentavel é que, Desqualificação são muitas dos Economisatas Indicados, e o Baixo nível de Vereadores, Deputados, e até Senadores Eleitos para discursão desta matéria, parabenizo a VEJA e que seja também esta matéria vis(..)
15.11.2010
| Ler Mais
andre
gostaria de parabenizar los pela excelente reportagem.
18.10.2010
Marlene
Concordo plenamente. Pagamos muito mais do que é preciso. Esse excedente vai para onde? O país pode crescer com menos impostos. É um roubo!!!
13.09.2010