31/08/2013 - 18:28

Como está se desenhando a guerra na Síria

Ataque com armas químicas cruzou ‘linha vermelha’ do conflito que se arrasta há mais de dois anos. Confira as estratégias e movimentações no cenário internacional
 

Outros Infográficos

 
  • Informational-graphicA última guerra civil

    Brasil Icon-infografico

    A última guerra civil

    Em 9 de julho de 1932, parte do Brasil pegava em armas para pedir eleições e uma nova constituição. O conflito, protagonizado pelo estado de São Paulo, deixou ao menos mil mortos e mobilizou combatentes por terra, ar e mar. A derrota militar dos insurgentes foi compensada por uma vitória moral. O site de VEJA resgatou parte dessa história.
  • Informational-graphicObama x Romney: Quem são e o que defendem os candidatos à Casa Branca

    Mundo Icon-infografico

    Obama x Romney: Quem são e o que defendem os candidatos à Casa Branca

    Os adversários na disputa pela Presidência dos EUA se enfrentam na batalha das urnas nesta terça-feira, 6 de novembro. A disputa entre o democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, e o republicano Mitt Romney promete ser acirrada em um país fortemente polarizado quando o assunto é política. Confira, abaixo, o perfil de cada um:
  • Informational-graphic11 de Setembro, 10 anos depois

    Mundo Icon-infografico

    11 de Setembro, 10 anos depois

    Passados dez anos, o maior atentado terrorista da história ainda desencadeia fortes repercussões - e não apenas nos Estados Unidos. O impacto do 11 de Setembro é sentido desde a transformação na segurança dos aeroportos até a complexa convivência entre o Ocidente e o mundo islâmico. Para ajudá-lo a entender as dimensões desse acontecimento uma década depois, o site de VEJA preparou uma série especial, que começa sábado dia 3 e se estende até a data do aniversário do ataque.
  • Informational-graphicOs episódios que levaram à construção do Muro de Berlim, há 50 anos

    Mundo Icon-infografico

    Os episódios que levaram à construção do Muro de Berlim, há 50 anos

    Por mais de 28 anos, o Muro de Berlim cimentou a divisão política da Alemanha e do mundo entre leste e oeste. Mais de 130 pessoas morreram tentando ultrapassar a barreira de 155 quilômetros de extensão e quatro metros de altura, fortemente vigiada, até que a crescente pressão interna e externa culminou com sua queda, em 1989 – depois de exatos 10.315 dias de pé. Confira os caminhos que levaram à construção do principal símbolo da Guerra Fria, há meio século.
Ver todos
 
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados